terça-feira, 21 de maio de 2013

Festas esquentam inverno de Alfredo Chaves


O inverno é Alfredo Chaves é quente! O município oferece diversas opções de lazer e eventos nos finais de semana para esquentar a estação mais fria do ano. Além das paisagens naturais, o município sedia grandes festas, além da oferta de pratos dedicados à estação nas pousadas, restaurantes e lanchonetes.
Em maio, o município promove de 24 a 26, a Festa do Clube do Cavalo, com muito rodeio e forró. Nos dias 14, 15 e 16 de junho acontece a Festitália, com desfile, muito vinho e polenta e atrações musicais. No último final de semana de julho é a vez da tradicional Festa da Banana e do Leite, com grandes shows, eventos esportivos e culturais.
Em agosto as festas continuam, com a Festa de São Roque, em São Roque de Quarto Território; Festa em São Roque de Maravilha e Moda de Viola em São Marcos. Ainda, diversas comunidades promovem festas para os padroeiros.
Ainda, nos meses de junho e julho, escolas, comunidades e associações realizam festas em homenagem a São Pedro, Santo Antônio e São João, com muitas danças, sorteios, fogueira, jogos e oferta de pratos típicos. As pousadas oferecem pacotes especiais para o período.
O clima fica bem ameno, principalmente em regiões do interior, onde a temperatura chega na média de 5ºC a 10ºC na alta temporada.

Serviço. Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – Tel.: 27 3269-2736.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
motocross.JPGmotocross.JPG
1924K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
A área fica na sede de Alfredo Chaves.jpgA área fica na sede de Alfredo Chaves.jpg
595K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_6974.JPGDSC_6974.JPG
3820K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário