segunda-feira, 6 de maio de 2013

Feira de turismo "Qualieventos" destaca negócios e medidas de segurança, em Vitória



Yuri Barichivich
Praça do Papa
Praça do Papa irá sediar evento sobre turismo a partir desta terça (7)
Imagem divulgação
Extintores de incêndio
Informações sobre tipo e uso dos extintores terão destaque durante o evento
O mercado capixaba de turismo de eventos e de negócios estará em destaque nestas terça (7) e quarta-feiras (8), quando será realizada a 6ª edição da Qualieventos - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Eventos.
A feira, que será realizada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, tem como um dos principais objetivos mostrar as vantagens competitivas do Espírito Santo como destino para a realização de grandes acontecimentos organizados.
A estrutura montada é de 1.500 metros quadrados e, nesta edição, receberá atenção especial para que se torne modelo de segurança. A feira funcionará das 18h às 22h30 e terá entrada gratuita.
Os organizadores estão preparando o evento para ser autoexplicativo. Dessa forma, os visitantes poderão entender a importância de cada item de segurança numa feira. A localização e o tipo dos extintores, o tamanho das saídas de emergência e toda a sinalização estarão acompanhados de justificativas e explicações.
A palestra de abertura será feita por um representante do Corpo de Bombeiros. Terão destaque itens da montagem de um evento, as normas de segurança, os riscos de acidentes e os prazos para regularização.
Para as pessoas que atuam no mercado de turismo de eventos e negócios, será realizado o Insede Abeoc. Serão oferecidos minicursos e treinamentos voltados para a capacitação técnica e profissional.
Outro momento importante da Qualieventos é o Convention Negócios, um espaço coordenado pelo Convention & Visitors Bureau do Espírito Santo que visa ao encontro de fornecedores e empresas que desejam adquirir serviços e produtos.

Economia

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Junior, eventos podem ser gerados por quase todos os setores da economia, como governamentais, corporativos e comunitários.
"Sua realização é parte do cotidiano, dos indivíduos que participam e de todos que de alguma maneira são atingidos por sua realização", destacou Paulo Renato, ao lembrar que o Qualieventos é mais uma ótima oportunidade de mostrar as vantagens de se captar eventos para a capital.

Dinamismo

Os eventos são comuns na sociedade moderna, em especial naqueles lugares que dispõem de infraestrutura, mobilidade e logística adequadas. Amplia a vivência de sua vida social, pública, oferece visibilidade, gera curiosidade, informação e até mesmo notícia. Estimula a criatividade. Seu contexto atinge o turismo, um dos setores mais dinâmicos da sociedade que merece apoio, investimentos e bons projetos.
A realização do evento é da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Espírito Santo (Sindiprom-ES), com apoio institucional do Sebrae e do Corpo de Bombeiros.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário