terça-feira, 7 de maio de 2013

Fames realiza concerto com Vadim Rudenko para lançar Festival Internacional de Piano



A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) promove na próxima sexta-feira (10) o lançamento do IV Festival Internacional de Piano da instituição, com um concerto do russo Vadim Rudenko, um dos mais expressivos pianistas da atualidade.  O concerto é gratuito e será às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
Além do concerto, na próxima quinta-feira (09) será realizado um masterclasse na Fames com o pianista, e este será aberto a ouvintes. Para participar é necessário se inscrever pelo telefone 3636-3620. 

Vadim Rudenko

Nascido em Krasnodar, na Rússia, Vadim Rudenko começou seus estudos de piano aos quatro anos e fez sua primeira apresentação pública aos sete anos de idade. Estudou na Escola Central de Música de Moscou, e diplomou-se no conservatório Tchaikovsky de Moscou.

Rudenko recebeu inúmeros prêmios e troféus em concursos internacionais que o lançaram em uma importante carreira internacional. Atualmente tem atuado nas principais salas de concertos da Europa e Japão como solista das mais célebres orquestras, como por exemplo: Royal Concertgebowl Orchestra em Amsterdam, a Orquestra Sinfônica de Berlim, a Orquestra do Mozarteum de Salzburg, a Orquestra Sinfônica da Rádio de Moscou, a Filarmônica de São Petersburg, a Orquestra Sinfônica NHK de Tóquio. 

O virtuosismo impressionante do pianista e suas interpretações da mais alta musicalidade são confirmadas em numerosas gravações ao vivo e lançadas pelos selos Meldoc, no Japão, e Pavane Records, na Bélgica. Essa é a terceira vez que Vadim Rudenko vem ao Brasil, onde já se apresentou em duo com Nicolai Lugansky em recitais e concertos com orquestras.

O festival

O IV Festival Internacional de Piano da Fames será realizado entre os dias 03 a 07 de junho. A edição deste ano é uma homenagem ao compositor e pianista Ernesto Nazareth que em 2013 completaria 150 anos de nascimento.

O festival este ano receberá como pianistas convidados a renomada pianista brasileira, Geísa Dutra, aclamada pela crítica internacional como um dos expoentes da interpretação da música latino-americana, e o Dr. Daniel Buranovský, professor doutor da Universidade de Artes de Bratislava, Eslováquia, considerado um dos grandes nomes da interpretação romântica e contemporânea. 

Durante o festival, acontecerão masterclasses a serem realizadas na Fames, no período da manhã e da tarde, e concertos oferecidos no período noturno. Os interessados em participar do IV Festival Internacional de Piano da Fames, deverão realizar suas inscrições até o dia 29 de maio de 2013. Os primeiros 30 inscritos serão classificados como participante. O estudante que se registrar após este limite será qualificado como ouvinte.


Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação da Fames Daniela Ramos daniela.ramos@fames.es.gov.br / comunicacao@fames.es.gov.br 3636-3611

Nenhum comentário:

Postar um comentário