segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exposição abre festejos dos 478 anos de Vila Velha



Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Semcom

exposição - Imagem: Semcom
A exposição informativa “Vasco Coutinho...Um Rosto, uma história", que será aberta na próxima segunda-feira (20), na Casa da Memória, na Prainha, dá início às comemorações dos 478 anos da cidade de Vila Velha. O evento terá início às 19 horas e prossegue até o dia 21 de junho.

Serão expostas imagens informativas com reprodução da Prainha, que remontam à data de 1535. O objetivo da exposição é abordar a história da Colonização do Solo Espírito-santense.

A imagem do donatário Vasco Fernandes Coutinho também será apresentada na exposição para que o imaginário da população, de historiadores e de estudiosos possa ser estimulada. Além disso, a exposição vai trabalhar dados de sua genealogia, fatos da vida e feitos como navegador e colonizador.

A história da formação do Estado do Espírito Santo, na seção chamada de "Espírito Santo de Capitania a Estado", será um dos destaques. Essa é uma mostra de partes da história do estado com imagens e textos explicativos, por meio de fatos importantes da história.

A exposição “Vasco Coutinho...Um Rosto...uma história" será o primeiro evento após a certificação da Casa da Memória, que passa agora a se chamar Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV).

Além disso, vale destacar que a exposição terá uma mostra de como eram as navegações na era dos descobrimentos, com o título "Navegar é preciso...". Nessa mostra serão expostos equipamentos de navegação (réplicas idênticas) do século XVI e uma pequena história de cada instrumento.

Serviço
Exposição “Vasco Coutinho...Um Rosto, uma história”
Abertura: Segunda-feira, 20 de maio de 2013
Horário: 19 horas
Local: Casa da Memória de Vila Velha, Rua Luciano das Neves, Prainha, Vila Velha
Período: de 20 de maio a 21 de junho
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h / Sábado, domingo e feriado, das 9h às 13h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário