segunda-feira, 13 de maio de 2013

Estudantes da Serra participam de aula no bromeliário


Conteúdo da atividade será cobrado aos alunos durante avaliação
Marcos Sacramento
Nesta quarta-feira (15), 40 estudantes do curso Prepara, de Laranjeiras, participarão de uma aula ao ar livre no Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromeliaceae do município da Serra (Ceps), no Parque da Cidade. Na atividade, que começa às 8h30, os alunos irão conhecer o meio ambiente da Serra, por meio da visita monitorada ao bromeliário, ao jardim temático de restinga e aos viveiros de plantas ornamentais e da Mata Atlântica. 
DivulgaçãoO bromeliário está aberto para visitação de escolas e grupos organizados
Eles irão coletar água e matéria orgânica nos tanques das bromélias e depois analisar ao microscópio, para conhecer os diversos micro-organismos que vivem nessas plantas. “Eles saberão da importância da bromélia para a biodiversidade onde ela esteja inserida, seja no solo, sobre rochas, árvores e nas areias das restingas”, explica o biólogo Nagib Neto, coordenador do projeto. O conteúdo da visita será cobrado aos alunos durante avaliação no curso Prepara, voltado a estudantes que pretendem ingressar na carreira militar.
O projeto Ceps conta com dois núcleos, um no Parque da Cidade e outro no sítio Morro do Céu, em Itaiobaia, na zona rural do município. Neles são cultivadas mais de 900 espécies de bromélias, fazendo do projeto um dos maiores bancos genéticos de bromeliaceae do Espírito Santo - considerado um dos mais interessantes e versáteis representantes da flora brasileira. 
No núcleo do Parque da Cidade há 430 espécies expostas para visitação de escolas ou grupos organizados. Escolas públicas e particulares podem se inscrever gratuitamente para as visitas monitoradas por meio do telefone 3338-7302. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário