segunda-feira, 6 de maio de 2013

Equipes da Prefeitura de Vitória recolhem árvores e atendem ocorrências após vendaval


Yuri Barichivich

Ventania derruba árvores em Vitória exigindo ação rápida da SEMSE
Homens da Secretaria Municipal de Serviços retiram árvores e galhos que caíram na Ilha do Boi
Yuri Barichivich
Ventania derruba árvores em Vitória exigindo ação rápida da SEMSE
Proteção de tela de um prédio em construção caiu em cima de um poste em Jardim Camburi
Após a ventania que atingiu a capital na tarde desta segunda-feira (6), as equipes de manutenção e serviços da Prefeitura de Vitória estão nas ruas para atender as ocorrências. Galhos e árvores inteiras que estavam obstruindo as vias foram recolhidos.
A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) iniciou a retirada dos galhos das árvores logo após os fortes ventos. Equipes da Gerência de Manutenção e Serviços (GMS) atuaram na avenida Beira-Mar, na Ilha do Boi, no Centro, na Ilha do Frade, em Jardim Camburi e outros bairros. Em Bento Ferreira, os galhos de uma árvore despencaram em cima de dois carros estacionados em frente a uma escola particular.
Os técnicos da Prefeitura de Vitória usaram motosserra para cortar os galhos e colocar no caminhão, que ficou lotado. Em Jardim Camburi, a proteção de tela de um prédio em construção caiu em cima de um poste. Em alguns locais, a fiação elétrica foi atingida e equipamentos eletrônicos ficaram fora do ar, como os caixas eletrônicos do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).
De acordo com o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano, cerca de 60 pessoas estão rodando a cidade para que as vias não fiquem interditadas. "Se algum cidadão vir árvores ou galhos interditando o trânsito, basta ligar para o telefone (27) 9750-8211, pois estamos preparados para ir até o local. Já passamos pela região do Hortomercado, na Praia do Suá, na Ilha do Boi e na Ilha do Frade".
Sandro Oliveira
Arvores caídas na Ilha do Boi e Ilha do Frade
Árvores não resistiram à força dos ventos, que chegaram a 76km/h na capital
Yuri Barichivich
Ventania derruba árvores em Vitória exigindo ação rápida da SEMSE
Árvore caiu na altura do prédio da Justiça Federal, na avenida Beira-Mar
A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está com uma equipe nas ruas da capital identificando os semáforos apagados e já iniciou a manutenção nos locais de maior movimentação de veículos e pedestres que tiveram a sinalização semafórica comprometida. Ela está percorrendo os principais corredores da cidade, como avenida Beira-Mar, Centro, avenidas Vitória, Desembargador Santos Neves, Saturnino de Brito, Dante Michelini, Fernando Ferrari e Reta da Penha.
Todo o efetivo da Guarda Municipal está nas ruas da capital organizando o fluxo e orientando os condutores, já que a queda de energia em alguns pontos dificulta o trânsito com os sinais apagados.
A Defesa Civil Municipal também está em alerta e as equipes do órgão estão percorrendo vários pontos da capital para atender as ocorrências e demandas da população. A Prefeitura ainda conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade enviou fiscais para verificar a denúncia de queda de dois outdoors dentro de uma área privada em Vitória. A informação é de que não houve vítimas. A publicidade estaria instalada dentro do campo do Caxias, em Itararé. No mesmo bairro, o painel de publicidade de um hospital teria sido danificado. As empresas responsáveis pelo licenciamento deverão ser notificadas para a retirada do mobiliário.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a forte ventania já era esperada e trata-se de uma frente de rajada com mudança repentina na direção e velocidade do vento e sempre precede uma frente fria. A estação meteorológica instalada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) registrou ventos de 76km/h. No aeroporto de Vitória, as rajadas também foram de forte intensidade, chegando a 66 km/h. O Incaper prevê o avanço da frente fria com vento de intensidade moderada na Grande Vitória.
Janete Carvalho
Arvore caída em Bento Ferreira próximo a Prefeitura
Árvore caiu sobre dois veículos em Bento Ferreira
Yuri Barichivich
Ventania derruba árvores em Vitória exigindo ação rápida da SEMSE
Galhos das árvores foram colocados no caminhão
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário