segunda-feira, 13 de maio de 2013

Emoção e alegria marcam homenagem às mães nos Centros de Convivência para Idosos em Vitória



Elizabeth Nader
Comemoração de dia das mães no Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz
Programação do Centro de Convivência de Maria Ortiz teve música e "comes e bebes"
Elizabeth Nader
Comemoração de dia das mães no Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz
Idosos aproveitaram o momento para dançar, conversar e descontrair
Uma tarde cheia de emoção e confraternização. Assim foi marcada a comemoração do Dia das Mães nos Centros de Convivência para Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz e do Centro de Vitória, na tarde desta última sexta (10). Os dois espaços proporcionaram uma tarde dançante, com coral, música ao vivo, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas.
Em Maria Ortiz, 130 idosas ouviram a apresentação do coral do Centro. Uma homenagem especial foi feita para as mães com mais de 90 anos. A senhora Maria Pulcéria, 90 anos, ficou emocionada. "Todo ano eu me divirto muito com a festa do Dia das Mães, mas esse ano foi mais que especial. Não esperava receber essa homenagem. Fiquei muito emocionada".
A coordenadora do Centro, Penha Norbim de Oliveira, comenta que os idosos estão cada vez mais participativos. Segundo ela, eles são bastante ativos e empolgados e não perdem uma programação. "É sempre muito bom reunir as pessoas da melhor idade, ainda mais em uma data como esta, em que prestamos uma justa homenagem às mães. É uma forma de a gente deixar o nosso carinho e o nosso respeito por esse grupo".
Para Madalena Antunes, 74 anos, a programação integrou ainda mais os participantes. "As homenagens e a organização de todo o ambiente merecem nosso reconhecimento. A gente percebe quando as coisas são feitas com carinho e dedicação".

Desfile e recital de poesia

No CCTI do Centro, cerca de 250 pessoas compareceram à festa em homenagem às mães que começou com um desfile de moda. As idosas arrancaram aplausos da plateia enquanto desfilaram em modelos de maiôs e de roupas de ginástica.
Dona Ildézia Couto Bittencourt, 70 anos, mais conhecida como Dadá, disse que aproveitou o desfile para se divertir. "Para mim foi um desafio encarar um público grande. Mas no final achei maravilhoso e bem divertido", conta.
Após os desfiles, houve um recital de poesias com textos escritos pelos idosos homenageando todas as mães. Em seguida, o coral de cantores e de flautistas do grupo "Reviver" relembrou algumas músicas em homenagem às mães.
Dona Juvacy Santos Monteiro, 61 anos, uma das participantes do coral, afirma que tem descoberto cada vez mais talentos. "Desde 2010, quando comecei a frequentar esse espaço, tenho aprendido a cantar e a tocar flauta. Hoje, descobri que também posso ser modelo de passarela".
Para a coordenadora do CCTI do Centro, Maria Arlinda Arruda, a festa foi um momento de lazer e de valorização dos usuários. "Os idosos podem fazer coisas novas. A idade nem sempre é limite para diversão e para novas descobertas. A participação das pessoas idosas no evento de hoje mostra isso muito bem".
Diego Oliveira Alves
Centro de Convivência do Centro, Dia das mães
Coral de cantores e de flautistas do grupo "Reviver" encantou os idosos no CCTI do Centro
Diego Oliveira Alves
Pessoa desfilando
Local ainda contou com um desfile de moda que animou os participantes
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário