sexta-feira, 10 de maio de 2013

Educadores ambientais farão novas capacitações na Capitania dos Portos em Vitória



André Luiz Silva Sobral
Homem fala em auditório
Oficiais e civis da Capitania dos Portos foram conscientizados sobre a importância do consumo consciente
Educadores ambientais do Parque Gruta da Onça, Idelvon Poubel e Márcia Fracalossi estão animados com o resultado da palestra que eles deram nesta quinta-feira (9) a 100 oficiais e civis da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil - ES, em Vitória, sobre consumo consciente e responsável e o descarte correto do pós-consumo.
E os frutos da atividade já começaram a ser colhidos. O gestor ambiental da Capitania, tenente Queiroz, pediu que fosse realizado um trabalho processual em parceria com a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). "A partir dessa sinalização, realizaremos novas ações", informou Idelvon.
O uso correto da água e as questões da poluição e dos resíduos sólidos, assuntos que estão presentes dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e a criação de Planos de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos também foram abordados na palestra. "Fizemos uma reflexão sobre a necessidade de a educação ambiental ser um elemento presente nas ações cotidianas da vida daqueles que atuam na Capitania dos Portos. A participação foi muito boa", disse Idelvon.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário