segunda-feira, 13 de maio de 2013

Educação, esportes e cultura se unem para realizar ações articuladas em Vitória



Carmem Tristão
Palestra no auditório
Secretário Wallace Valente explica aos participantes a metodologia das ações desenvolvidas pelas três secretarias
Em uma iniciativa inédita, reuniram-se nesta segunda-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação (Seme), a titular da pasta, Adriana Sperandio, os secretários de Cultura, Alexandre Lima, e Esportes e Lazer, Wallace Nascimento Valente, com os professores de Educação Física da rede municipal de ensino com o objetivo de iniciar um processo de construção de um evento que envolva as especificidades das das três secretarias.
A reunião serviu como ponto de partida para a discussão de um grande evento que envolva educação, esportes e cultura a partir das unidades de ensino, como os jogos escolares, dança, ginástica, teatro e música. A ideia é potencializar o desenvolvimento integral dos estudantes por meio de diferentes linguagens que contribuirão para o enriquecimento curricular pela melhoria da qualidade da aprendizagem.
"A ação atende a premissa do direito à educação numa perspectiva ampliada, que promova e potencialize um conjunto de experiências educativas que contribuam para formação integral dos estudantes da rede municipal por meio da articulação de ações desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Esportes e Cultura", afirma a subsecretária pedagógica da Seme, Janine Mattar Pereira de Castro.
Diálogos curriculares
A reunião fez parte do primeiro Ciclo de Diálogos Curriculares. A Seme tem como objetivo realizar uma série de discussões que contribuam para o aprofundamento e atualização do documento curricular de referência para o ensino fundamental municipal.
Os encontros envolvem professores de todas as disciplinas curriculares e têm como ponto de partida, além das produções institucionais municipais existentes, as práticas vivenciadas nas escolas, pesquisas desenvolvidas pelos educadores e as recentes Diretrizes Curriculares Nacionais, sempre em articulação com o processo de formação continuada.

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