terça-feira, 14 de maio de 2013

EDP Escelsa inaugura Subestação Serra Sede



Com a nova estrutura, mais de 105 mil habitantes serão beneficiados 

Vitória, 14 de maio de 2013 - A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, inaugurou hoje, 14, a Subestação de Energia Elétrica Serra Sede (SE Serra Sede). Construída com os mais modernos e avançados sistemas tecnológicos, o empreendimento teve investimento de R$ 6,8 milhões e ampliou a capacidade instalada do sistema elétrico na Grande Vitória, beneficiando mais de 105 mil habitantes. A nova Subestação é dotada de um setor de 13,8 kV composto de 04 alimentadores de distribuição, o que permite atender ao robusto crescimento econômico da região com maior flexibilidade operacional, assegurando o fornecimento de energia elétrica aos consumidores, dentro de elevadas condições técnicas e de segurança.
A localização do empreendimento foi escolhida estrategicamente, em virtude do crescimento da região, principalmente do município de Serra, que tem sua economia voltada para as atividades industriais, de comércio e serviços.
Construída seguindo rigorosamente as determinações da legislação ambiental, a SE Serra Sede é equipada com os mais modernos e avançados sistemas de tecnologia. Todas as funções da unidade são telecomandadas remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra.
A EDP Escelsa tem como uma de suas diretrizes a busca contínua da excelência operacional, efetuando investimentos contínuos em tecnologia e inovação, em desenvolvimento e aprimoramento dos serviços prestados.
Os investimentos realizados na sua área de concessão faz com que as cidades capixabas estejam dentre as que apresentam melhor qualidade de serviço, com destaque para a cidade de Vitória que, de todas as capitais brasileiras, é a que tem um dos menores números de interrupções de energia por cliente.

Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário