terça-feira, 14 de maio de 2013

Debates sobre arte e história em Cachoeiro


Publicada em 14 de maio de 2013

Mesa redonda na Casa de Cultura Roberto Carlos será nesta quarta (15) Mesa redonda na Casa de Cultura Roberto Carlos será nesta quarta (15) Cachoeiro de Itapemirim participa da 11ª Semana Nacional dos Museus com dois eventos abertos ao público em espaços culturais da cidade. São mesas redondas sobre arte e história local organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

A primeira mesa será realizada nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Casa de Cultura Roberto Carlos. O tema “A importância da arte para promover a mudança social” será abordado pela artista plástica Ana Cláudia Ferreira, a escritora Tânia Lúcia Marchiore e o mestre de capoeira Aldeci Gomes da Silva (mestre Falcão).

“Esses três convidados têm projetos contemplados pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura, e desenvolvem trabalhos que apostam na transformação social pela arte. Será uma rica discussão”, destaca a secretária de Cultura de Cachoeiro, Joana D'Arck Caetano.

Na quinta-feira (16), às 19h30, o escritor Evandro Moreira discorre sobre o tema “A memória de Bernardo Horta e sua importância no desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim”, no Museu Ferroviário “Domingos Lage”, bairro Guandu.

A 11ª Semana de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), de 13 a 19 de maio, com ações em instituições museológicas de todo país. O tema escolhido para este ano é “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social”.


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário