sexta-feira, 3 de maio de 2013

CURSO SOBRE “BOAS PRÁTICAS NOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO” SERÁ NOS DIAS 06 E 07




03/05/2013 - Um curso de “Boas Práticas nos Serviços de Alimentação” será realizado nos dias 06 e 07 deste mês, das 9 às 16 horas, no auditório do Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa). Empresários e profissionais que atuam nos setores dos meios de hospedagem (hotéis, pousadas e similares), de bares, restaurantes e similares e também da agroindústria, dos nove municípios que fazem parte da região turística Doce Pontões Capixaba, são os públicos-alvos.

A responsabilidade da capacitação será da engenheira de alimentos e  consultora do Sebrae, Maria Augusta Binda. Ela vai falar sobre o PAS (Programa do Alimento Seguro) e orientar, de formas teórica e prática, sobre as normas estabelecidas pelos serviços de alimentação vigentes no país, os requisitos das boas práticas higiênico-sanitárias e os controles operacionais essenciais, importantes para o reconhecimento dos clientes, garantindo o  consumo de produtos de qualidade, livres de contaminação.

Recentemente foi realizada uma palestra sobre o mesmo tema. Também mostrando a importância das boas práticas na manipulação dos alimentos, visando à produção segura, procedimentos de higienização, manuseio e documentos legais.

A realização do curso é da Adetur (Associação de Desenvolvimento do Turismo) da Região Doce Pontões, em parceria com o Sebrae, e apoio da Prefeitura. Os municípios que fazem parte dela são: Colatina, Marilândia, São Domingos do Norte, Pancas, Águia Branca, Governador Lindenberg, Alto Rio Novo, Baixo Guandu e Mantenópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário