quarta-feira, 22 de maio de 2013

Culinária, cultura, artesanato e turismo náutico são atrativos da feira em Vitória



Elizabeth Nader
Pessoas no Mercado São Sebastião olhando artesanato de natal
Produtos de culinária e artesanato serão comercializados durante a Expotur
Mqueca capixaba
Visitantes poderão saborear comidas típicas do Estado durante a feira
A Expotur é uma réplica do Salão Nacional de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), e se divide em módulos. As atrações são diversas. Espaço de aventura e ecoturismo, viagem gastronômica, espaço para viagens familiares e área própria para que sejam comercializados destinos capixabas.
Além dos pacotes de viagens e produtos de culinária e artesanato comercializados durante a Expotur, a Rodada de Negócios deve ser um dos principais canais na busca por oportunidades.
Cerca de 300 artesãos vão expor e comercializar seus produtos na feira. No espaço "Saber Fazer", os profissionais da arte vão ter a oportunidade de mostrar seu talento e interagir com os visitantes em busca das peças mais criativas e representativas.
Para quem gosta de joias e bijuterias, a Expotur está preparando espaços para que artesãos exponham seus produtos, tanto os feitos em prata, pedras preciosas e semipreciosas quanto os que apresentam design próprio, em que a criatividade e a elaboração diferenciada são destaque. No total, 20 estandes irão atender o público com joias e artesanatos capixabas.

Turismo náutico e culinária

Famosa pelos ventos que favorecem o desenvolvimento de esportes a vela, como windsurf e kitesurf, Vitória sediará nesta sexta (24), durante a Expotur 2013, o III Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico do Estado.
Com foco científico, o evento terá duas mesas-redondas com os temas "Turismo Náutico e Científico como Política Pública e estratégia de Desenvolvimento Sustentável" e "Conhecendo os atributos e desafios da Costa Capixaba".
Com menus de norte a sul do Estado, os capixabas que passarem pela Expotur poderão conhecer mais da gastronomia e das potencialidades turísticas do Espírito Santo. Mais de 20 pratos das 10 regiões turísticas do Estado serão comercializados com preço médio entre R$ 10 e R$ 15. Entre os pratos: frutos do mar, pescado, massas, comida típica pomerana, chucrute, polenta mole ao molho, entre outras delícias da terra.
programação cultural estará bem diversidade e o destaque será a arte capixaba. Na sexta-feira (24), as apresentações começaram às 13 horas. No dia 25, acontecem os primeiros cortejos e apresentações em forma de passeio. No domingo (26), o público acompanhará outros quatro cortejos e três apresentações no palco.
Programação
Dia 23 (quinta-feira)
10h às 18h - 71ª Reunião Ordinária do Fornatur
Dia 24 (sexta-feira)
14h30 às 18h - 5º Encontro de Assessores de Comunicação de Turismo
13 às 18 horas - III Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico do Espírito Santo
15 às 18 horas - 8º Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores Municipais de Turismo do ES (entrega dos prêmios "Casos de Sucesso da Regionalização do Turismo")
Dia 25 (sábado)
9 às 12 horas - I Encontro dos Conselhos Municipais de Turismo do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário