sexta-feira, 10 de maio de 2013

Crianças de Cajun homenageiam as mães com apresentações de dança e coral em Vitória



Divulgação Semas
criança com flauta
Crianças fizeram apresentações de flauta para homenagear as mães
Divulgação Semas
Capoeira
Pequenos também fizeram uma exibição de capoeira no Cajun
Movimentos livres, vozes em harmonia e instrumentos afinados. Tudo pronto para homenagear as mães. As apresentações de capoeira, canto coral e flauta começaram e as crianças do projeto Caminhando Juntos (Cajun) emocionaram a plateia ao se apresentarem na tarde desta quinta-feira (9) em Santo André.
Para iniciar a festa, tocaram na flauta um trecho da clássica "9ª Sinfonia", de Beethoven. No canto coral, o repertório também passou por canções populares como "Fico assim sem você" e "Mãe, eu te amo demais". O resultado foi a emoção das mães, que retribuíram a homenagem com muitos aplausos e sorrisos.
A dona de casa Simone de Vitória Silva, 36 anos, não se conteve e chorou. "Sou uma mãe ‘babona’. Fico apaixonada quando vejo minhas filhas cantando. Elas são apaixonadas pelo coral e balé do Cajun e eu incentivo muito. Se depender de mim, elas sempre terão meu apoio. O resultado é muito gratificante".
Já Valdileia de Jesus Lima, 29 anos, viu a apresentação de capoeira dos filhos. "Achei muito bonita a dança. É bom também porque assim eles se ocupam e não ficam na rua. Além disso, a apresentação de música foi linda. A expectativa é que a festa seja ótima até o final".

Fortalecimento de vínculos

A coordenadora do Cajun de Santo André, Maria Aparecida de Azevedo, fala sobre a importância da comemoração. "Nosso objetivo é aproximar as famílias e fortalecer os vínculos, oferecendo nossos serviços. Queremos que as pessoas sintam que esse espaço é para elas", afirma.
Vários brindes foram sorteados para as mães. Com empolgação, crianças e pais cantaram os "parabéns" e degustaram um saboroso bolo com suco e torta.
O Cajun de Santo André oferece às crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos aulas de balé, flauta, coral, capoeira, artesanato e jogos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário