segunda-feira, 20 de maio de 2013

CRAS Itinerante chega à comunidade de Jucu, Viana

Texto: Divulgação / Foto: Divulgação20/05/2013 - 16:34 h

Em cumprimento a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, a Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania, disponibiliza periodicamente o CRAS Itinerante em regiões de difícil acesso e mais afastadas dos locais que já possuem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Na próxima sexta-feira (24), será realizado o próximo CRAS Itinerante do território do CRAS Viana,onde o atendimento será na Sede do Movimento Comunitário de Jucu (ao lado da Unidade de Saúde de Jucu), das 13 às 16 horas.
O projeto é realizado pela Prefeitura de Viana, através da Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania, com o objetivo de levar o atendimento com informação e serviços direcionados aos direitos sociais para as famílias.
Durante a visita serão realizados para os moradores de Jucu, serviços de cadastramento no CRAS por meio de apresentação de acolhimento, distribuição de cartilhas informativas, além de orientações para o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, inscrição para oficinas motivacionais e inscrição para grupos de convivências – Brincando e Aprendendo / Pré Adolescente.
O serviço disponibiliza uma equipe, composta por Coordenador do CRAS, Assistente Social, Educador Social, Entrevistadora do Cadastro Único, e Motorista, para divulgação e orientação necessária à população.
“A importância desse serviço é garantir às famílias, que moram em locais mais distantes e que estão em situação de risco e vulnerabilidade, tenha acesso a seus direitos”, enfatiza Tatiany Franca dos Santos – Coordenadora do CRAS Viana.
Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: 
danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais:
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: 
www.facebook.com/prefeituradeviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário