segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conselho Gestor Municipal de Desenvolvimento Econômico discute qualificação profissional


Os empreendedores apresentam, na reunião, os desafios diagnosticados
Djeisan Lettieri
Na próxima quarta-feira (8) o Conselho Gestor Municipal de Desenvolvimento Econômico (Cogedes) se reúne para tratar de um tema que atualmente, segundo especialista, é um gargalo no Estado: a qualificação profissional. O evento será às 8 horas no Banestes Empresarial, em Laranjeiras.
PMSA primeira reunião do Cogedes foi presidida pelo prefeito Audifax Barcelos
Na pauta, proposição de soluções sobre o tema, tanto do poder público, representados por secretarias municipais da Serra, quanto dos outros membros do Cogedes, representantes de todos os setores produtivos que compõem o Produto Interno Bruto (PIB) capixaba.
O Conselho é presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Everaldo Colodetti, e composto por representantes da Findes; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio); dos Sindicatos do Comércio Atacadista e Distribuidores (Sincades) e das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado; da Associação dos Empresários da Serra (Ases); do Movimento Espírito Santo em Ação; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento; do Sindicato da Indústria da Construção Civil; e das Federações Estaduais das Empresas de Transportes e da Agricultura.
O Cogedes se reunirá, ao menos, seis vezes durante o ano.  O cronograma prevê ainda outros encontros em 25 de junho, 13 de agosto, 1º de outubro e 19 de novembro. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário