sábado, 11 de maio de 2013

Compra coletiva de mudas de citros para produtores rurais de Guarapari



PDFImprimirE-mail
A Prefeitura de Guarapari por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural – SEMAPER promove compra coletiva de mudas de citros para os produtores rurais do município.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Guarapari – CMDRSG, por meio do projeto Infraestrutura Produtiva do programa Vida no Campo do Governo do Estado, adquiriu um caminhão para atender gratuitamente as demandas e necessidades dos produtores de Guarapari.
Com o auxilio dos técnicos da SEMAPER foi realizada uma compra coletiva de mudas de citros (laranja, Ponkan e Limão). As mudas foram adquiridas em viveiros da região serrana em Santa Leopoldina, mudas sadias e com certificado fitossanitário de origem.
Nessa compra foram atendidas as associações de Cabeça Quebrada abrangendo as comunidades de São Miguel, São Felix, Alto Rio da Prata, a Associação de Rio Claro, abrangendo ainda as comunidades de Vargem Fria, Jacarandá, Rio Clarindo, Amarelinho e a Associação de Boa Esperança. O total de mudas compradas foi de 1.500 mudas e atendendo aproximadamente 100 produtores rurais dessas regiões.
A compra coletiva realizada por meio da SEMAPER garante menor preço ao produtor que adquire mudas de qualidade, promovendo assim um menor custo de produção e consequentemente melhor lucro na comercialização dos frutos.
Todo produtor rural pode utilizar a SEMAPER para participar do sistema de compra de mudas, que é uma ação contínua realizada pela secretaria. Há ainda compra de Peixe, Calcário, Adubo Orgânico, entre outros.
Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural – SEMAPER
Rua Camilo Gianordoli nº 320 – Muquiçaba
Telefone: (27) 3261-7708

Nenhum comentário:

Postar um comentário