terça-feira, 14 de maio de 2013

Comédia carioca "Blefes Excêntricos" é atração na Fafi no próximo fim de semana



Imagem divulgação
Peça encenada em espaço aberto
"Blefes Excêntricos" é uma comédia circense que recria espetáculos populares a partir do século XVIII
Vitória recebe neste final de semana um espetáculo circense diferente. Depois da estreia no Rio de Janeiro, aEscola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi sedia a comédia "Blefes Excêntricos". As apresentações acontecem desta sexta-feira (17) a domingo (19) e a entrada é gratuita.
Nesta sexta, a apresentação será às 17 horas; neste sábado, às 11 e às 17 horas, e, neste domingo, às 17 horas. O espetáculo "Blefes Excêntricos" tem o patrocínio da Petrobras e Fate.
"Blefes Excêntricos" é uma comédia circense que recria espetáculos populares a partir do século XVIII. A direção é de Julio Adrião (ator do premiado espetáculo "A descoberta das Américas"). Estão presentes números tradicionais das feiras populares da Era Medieval, passando pelos espetáculos de magia, de palhaçaria e pelos excêntricos musicais do circo.
Segundo explicou o diretor, a apresentação resulta de uma profunda pesquisa no universo da "espetacularidade" e envolve "habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena em que a palavra não faz falta".
Os destaques ficam por conta dos números "Guizos Afinados", com base em criação do argentino João Bozan; "Panelas Musicais", em que cerca de 40 panelas formam um piano de 40 notas musicais diferentes; "Cabine dos Espíritos", que recria um número do século XIX com demonstrações de supostos médiuns; e o "Cups and Balls", considerado um dos números de magia mais antigos, utilizando copos e bolas que aparecem e desaparecem.
Serviço
Espetáculo "Blefes Excêntricos" com Circo Dux
Onde: praça Pedro Caetano, no pátio da Fafi. Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro
Quando: sexta-feira (17), às 17 horas; sábado (18), às 11 e às 17 horas, e domingo (19), às 17 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário