quarta-feira, 15 de maio de 2013

Circo do Cajun Nova Palestina é inaugurado nesta sexta-feira com espetáculo em Vitória



Diego Alves
Cajum, Nova Palestina
Circo do Cajun Nova Palestina tem capacidade para receber até 300 espectadores por apresentação
Samira Gasparini
Adolescente, em movimento circence no ar, estica as pernas e as segura com as mãos
Crianças farão apresentações circenses durante a inauguração do espaço em Nova Palestina
Respeitável público, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o prazer de anunciar a inauguração do Circo do Cajun de Nova Palestina, com a apresentação do espetáculo "O Circo chegou para ficar". O evento será nesta sexta-feira (17), às 19 horas, e trará apresentações de palhaços e acrobatas, além de números de mágica, malabarismo e trapézio.
"As crianças e os adolescentes que irão se apresentar têm ensaiado toda a semana no espaço do circo do Cajun. Eles são muito comprometidos, se marcamos o ensaio às 9 horas, eles estão aqui às 8h30. Tenho certeza de que teremos um belo espetáculo", afirma a coordenadora do Cajun de Nova Palestina, Sônia Maria Neves.
As crianças e seus pais estão cheios de expectativa para o evento. Ana Carolina, 6 anos, fará sua primeira apresentação: ela vai andar na corda indiana. "Gosto muito de ensaiar e estou muito feliz com o espetáculo", afirma a pequena.
Sua mãe, Juliana Andrade Martins, conta que a filha está mais obediente e alegre em casa desde quando passou a participar das atividades no Cajun, este ano.
Se ver um filho aprendendo as artes circenses já faz os pais felizes, como será ter os dois filhos participando desse projeto? Quem sabe é Raquel Maria Batista, mãe de Arthur, 10 anos, e Vítor, 11, que estão no circo do Cajun de Nova Palestina há dois anos. "Eles estão muito empolgados com a inauguração do circo. Toda a família vai prestigiá-los".
Vítor, que começou com números de trampolim e hoje faz saltos, afirma que no circo do Cajun tem aprendido mais que exercícios físicos. "Eu era muito nervoso, mas percebo que, com as atividades no Cajun, tenho ficado mais tranquilo", disse o menino. Já seu irmão, Arthur, não vê a hora de se apresentar.
O secretário de Assistência Social de Vitória, Waguinho Ito, lembra que o circo do Cajun de Nova Palestina é uma vitória para a comunidade. "Quando assumimos a Semas, a obra do circo estava parada, sem nenhuma perspectiva de conclusão. Mas, sabendo da importância desse espaço para a comunidade, nos empenhamos e conseguimos reativar a obra e concluí-la em um prazo recorde de três meses. É com muita felicidade que entregamos o circo do Cajun de Nova Palestina".
O Circo do Cajun Nova Palestina tem capacidade para receber até 300 expectadores por apresentação. Por mês, o local pode atender gratuitamente até 170 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, moradoras dos bairros de Nova Palestina, Resistência e Conquista.

Projeto

O projeto Caminhando Juntos ao Mundo do Circo, da Música e do Cinema é patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras de Desenvolvimento e Cidadania. O objetivo geral é ampliar o acesso a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na região de São Pedro às ações socioeducativas (atividades lúdicas, artísticas e culturais) do Cajun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário