segunda-feira, 20 de maio de 2013

Chamada pública do Ministério do Turismo aprova projeto da Feira do Verde



André Luiz Silva Sobral
Pessoas sentadas
Grupo da Prefeitura de Vitória se reuniu no parque Von Schilgen para planejar a Feira do Verde de 2013
Feira do Verde recebeu do Ministério do Turismo uma qualificação que a aponta como sendo o melhor evento da Região Sudeste e o terceiro melhor do país entre os 40 projetos aprovados para chamada pública de promoção ao turismo.
O reconhecimento levou em conta itens como caráter tradicional de conhecimento popular e potencial turístico do evento. A proposta da feira, composta por representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, é levar educação ambiental para crianças, adultos e idosos.
E, para traçar a 24ª Feira do Verde, que será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, na Praça do Papa, um grupo da Prefeitura de Vitória está reunido nesta segunda-feira (20), desde as 8h30 até as 18 horas, no parque municipal Von Schilgen. Neste ano, o tema será "Desafios e soluções para os resíduos sólidos: Você faz parte em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)".
Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) Ivani Zecchinelli, o tema buscará envolver a sociedade e os expositores na temática do PNRS de não gerar resíduos e incentivar a redução, a reutilização e o tratamento de resíduos sólidos. "Estamos fazendo um desafio para todos nós", afirmou.

Resgate

O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, ressalta que está sendo feito um resgate na formatação do evento. Ele disse que a equipe está trabalhando com o objetivo de resgatar a ideia da Feira do Verde de repasse de informações e conscientização ambiental. "Estamos também adequando o tamanho do evento para que ganhe em qualidade e dentro dos objetivos da atual administração", disse Cleber.
"Estamos trabalhando para que todos os expositores estejam em sintonia com a proposta da Feira do Verde e apresentem seus resultados em prol de um meio ambiente mais sustentável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário