quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cesan faz interligação de redes de água nesta quinta-feira (16) em Vila Velha



A Cesan fará interligação de redes de água nos cruzamentos da Rua Quinze de Novembro com as ruas Presidente Lima e Antônio Athaíde, no Centro de Vila Velha, nesta quinta-feira (16), das 8 às 18 horas. Também no mesmo dia e horário, no Bairro Jabaeté, a Companhia fará interligação de redes de água no cruzamento das ruas L e 8, com o objetivo de melhorar e reforçar o abastecimento de água nas regiões.

Durante a realização desses serviços, caso a população não tenha reserva adequada de água, podem ser afetados os seguintes bairros: Ilha dos Ayres, Glória, Centro, Praia da Costa, Jaburuna, Olaria, Terra Vermelha, João Goulart, Normília, Ulisses Guimarães, Jabaeté, Riviera da Barra, Cidade da Barra, Barramares, São Conrado e 23 de Maio, Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Santa Paula I e II.

A população deve evitar o desperdício e economizar água nesse período. O abastecimento será restabelecido de forma gradativa em até 24 horas após a conclusão dos serviços. Mais informações pelo telefone 115.

Setorização do abastecimento

Essas interligações de redes de água fazem parte das obras de setorização do abastecimento de Vila Velha, anunciado à população em julho de 2012 em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Após a conclusão dos serviços de setorização, prevista para 2014, a Companhia diminuirá as perdas de água, disponibilizando mais água para ser distribuída e combatendo ligações clandestinas e fraudes.

Também possibilitará que menos bairros sejam atingidos em casos de paralisação dos sistemas de abastecimento, afetando uma parcela menor da população de Vila Velha. Ainda aumentará a pressão da água, que chegará com mais força nos imóveis.

A setorização é a reformulação da distribuição de água, permitindo a distribuição separada de água proveniente das Estações de Tratamento. Desta forma, a setorização permite também obter avaliações localizadas dos problemas de falta d'água, possibilitando ações pontuais, identificando a causa com maior facilidade e agilizando a solução dos problemas.


Informações à Imprensa: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan Márcia Brito 2127-5071/9949-9990 Almir Casagrande 2127-5077/9822-8612 Texto: Karolini Lisboa Santana www.cesan.com.br comunica@cesan.com.br www.twitter.com/DavidGota_ www.twitter.com/McH2O www.facebook.com/poupeagua

Nenhum comentário:

Postar um comentário