segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ceasa Norte, SÃO MATEUS: segundo maior entreposto do ES estimula produção local




Há 35 anos exercendo importante papel no mercado hortifrutigranjeiro capixaba, a Ceasa/ES tem mais um motivo para comemorar. Será inaugurada na próxima quinta-feira (16) a Unidade Norte localizada do município de São Mateus. A Ceasa Norte será a segunda maior do Estado, ficando atrás somente do entreposto de Cariacica.
O objetivo é descentralizar o mercado atacadista e criar estímulos para o cultivo de novas culturas na produção local. Assim, a distância e o tempo de exposição das mercadorias nos veículos de transporte são reduzidos, gerando uma estabilidade no preço e melhoria na qualidade. Fatores que beneficiarão tanto os produtores quanto o consumidor final. A meta a ser alcançada no primeiro ano de funcionamento é de sete mil toneladas por mês.
Para isso, a nova unidade contará com 27 lojas/boxes, o Pavilhão Permanente (PP), destinado a comerciantes e atacadistas, cooperativas, empresas individuais e empresas distribuidoras, e o Pavilhão Não Permanente (PNP/Pedra), reservado para os produtores rurais e suas organizações. Este último tem dois planos, o primeiro com capacidade para 40 veículos de carga, acostados e destinados à comercialização dos produtos de curta duração, enquanto o segundo possui 66 módulos, sem plataforma para a comercialização dos produtos de média duração.

Oferta
Os principais ofertantes serão as regiões Norte, Noroeste e parte da área Serrana do Espírito Santo, que, além de abastecerem o Estado, também atenderão o extremo sul da Bahia e uma parcela de Minas Gerais. A grande diversidade no mercado deve ser um dos pontos altos, com destaque para a abóbora jacaré madura, o mamão havaí e formosa, o coco verde, o maracujá azedo, a melancia redonda e o limão tahiti, também comercializados no entreposto de Cariacica.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 9780-7238
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Texto: Lorena Quirino Pelissari e Rainã Jacobsen Maier
Facebook: facebook.com/CeasaES
Twitter: @CeasaES
Youtube: CeasaES

Nenhum comentário:

Postar um comentário