quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ceasa Norte abre as portas dia 16 de maio




 Divulgação
O Governo do Espírito Santo confirmou para a próxima quinta-feira, dia 16 de maio, o início das operações da unidade Norte das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES). Localizada no município de São Mateus, às margens da BR 101, o novo entreposto é o segundo maior dos quatro da Ceasa/ES do Estado.
A implantação da Ceasa Norte faz parte das estratégias da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para favorecer o processo de descentralização de mercado atacadista capixaba, estimular a estabilidade dos preços e beneficiar o produtor rural, atacadistas, a rede varejista e o consumidor final. O Investimento para a realização da obra foi de R$ 7,5 milhões.
“Com a inauguração da Ceasa Norte consolidamos aqui no Espírito Santo a maior capilaridade para o comércio atacadista de hortifrutigranjeiros do País. É a finalização de um planejamento traçado pelo Governo do Estado para ampliar esse espaço de comercialização em todas as macrorregiões do Estado. O raio de influência direto dessa nova unidade irá alcançar pelo menos 13 municípios no curtíssimo prazo”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Com 50.000 m² de área, sendo 3.600 m² de área construída, a projeção para os sete primeiros meses de funcionamento da Ceasa Norte é a movimentação de 22 mil toneladas.
De acordo com o diretor-presidente da Ceasa/ES, José Paulo Viçosi, a Ceasa Norte vem “contemplar o processo de descentralização do entreposto de Cariacica e ser mais um instrumento de política agrícola do Governo do Estado, estimulando a produção local e, consequentemente, gerar mais oportunidades de trabalho e renda para os agricultores, com alimentos de qualidades”.

Serviço:
Inauguração da Ceasa Norte
Br 101, Km 70 – São Mateus/ES
Horário: 15 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES

Nenhum comentário:

Postar um comentário