quarta-feira, 15 de maio de 2013

Caminhada ecológica rende conhecimento cultural a adolescentes da Unisul




A Unidade de Internação Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, realizou no último final de semana a “1ª Caminhada Ecológica - Rumo àFloresta Nacional de Pacotuba”. O percurso foi feito por cinco adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, acompanhados porum grupo de servidores envolvidos nos trabalhos de ressocialização dos internos – entre eles, agentes, psicólogos e professores.

De acordo com a gerência da Unisul, a atividade tinha como proposta principal a integração dos socioeducandos do nível III. Os jovens saíram da Unidade com destino à localidade de Monte Alegre, distrito de Cachoeiro, onde foram recepcionados por integrantes de uma comunidade quilombola. 

Antes da caminhada, eles acompanharam uma palestra com temática cultural, ministrada pelo líder do assentamento, Leonardo Ventura, que explicou aos participantes sobre o surgimento da comunidade, as ações culturais desenvolvidas e os cuidados tomadospara a manutenção da fonte de renda local. 

Os socioeducandos ainda participaram da apresentação cultural de Caxambu antes de seguirem para o passeio ecológico, feito na trilha"rebenta rabicho”. Os quatro quilômetros percorridos presentearam o grupo com belas paisagens, animais silvestres, pássaros, uma dasnascentes do Rio Itapemirim e ainda um Jequitibá de aproximadamente 500 anos.

Para o professor de Educação Física, Antônio Marcos de Almeida, “a importância da caminhada no período de internação do adolescenterecai para a incorporação de um estilo de vida ativa, para a promoção da socialização e para inúmeros outros benefícios da práticaregular de atividade física”.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Iases Max Torezani Tel: (27)3636.5484/9932.7739 E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br max.torezani@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário