quinta-feira, 16 de maio de 2013

Café da manhã e premiações marcam homenagens ao dia do gari e do coletor de lixo en Vitória


Yuri Barichivich

Comerações do Dia do Gari
Prefeito Luciano Rezende homenageou os garis durante discurso na Unidade de Transbordo
Yuri Barichivich
Comerações do Dia do Gari
Luciano se juntou aos profissionais e destacou a importância do trabalho deles para a cidade
O dia na Unidade de Transbordo de Vitória é de comemoração. Afinal, nesta quinta-feira (16) é celebrado o dia do gari e do coletor de lixo.
Com um café da manhã para os profissionais e televisores de presente para aqueles que prestam serviços na área de limpeza há mais tempo para a administração municipal, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, homenageou os "anjos da cidade", termo que ele usou para definir esses funcionários, que deixam a cidade mais limpa e bonita.
Ele entregou as TV´s a José Carlos Domingues de Souza, 56 anos, e Jair Orizino da Cruz, 62 anos, que trabalham como garis desde 31 de março de 1995.
"O reconhecimento do trabalho fundamental dos garis é muito importante. Eu pedi a ajuda deles no início do nosso governo e eles, em um ato de generosidade, atenderam ao meu pedido. Mas precisamos lembrar que a cidade mais limpa não é a que tem os melhores garis, como Vitória, mas a cidade que se mantém mais limpa", disse o prefeito.
O gari Orenilton Salustiano e o coletor de lixo Ivan Souza Alberto aprovaram o reconhecimento. "Ver o prefeito entre nós é um modo de reconhecimento do nosso serviço", afirmou Ivan.
Yuri Barichivich
Comerações do Dia do Gari
Prefeito cumprimenta Jair Orizino, que atua como gari na capital desde 1995
Yuri Barichivich
Comerações do Dia do Gari
Ivan Souza Alberto e Jonas Candido Sousa aprovaram o reconhecimento
"Foi muito correto o prefeito aparecer para conversar com a gente. Eu trabalho há 17 anos na área e nunca tinha visto um prefeito vir nos prestigiar de perto", contou o coletor de lixo Jonas Candido Souza.
"O momento foi fundamental para todos os garis da cidade de Vitória. Nosso trabalho foi reconhecido, já que ajudamos na conservação da limpeza e da saúde da capital", afirmou Lidiomar Teodoro dos Santos, gari e presidente da comunidade de Comdusa.
Na ocasião, o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano, também lançou dois concursos para valorizar a profissão de gari na cidade. As categorias são: "Melhor Gari" e "Gari Mais Amigo".
Entre esta segunda (20) e a próxima sexta-feira (24), haverá uma votação entre os próprios garis, que deverão depositar o nome do colega escolhido numa urna que ficará na Unidade de Transbordo de Vitória, em Resistência. Os mais de 750 garis estão aptos a participar.
O mais votado em cada categoria receberá uma TV como prêmio. O aparelho será entregue no dia 29 (quarta-feira), no gabinete do prefeito.
Yuri Barichivich
Comerações do Dia do Gari
O gari Orenilton Salustiano aprovou a homenagem prestada pela Prefeitura de Vitória
Yuri Barichivich
Comerações do Dia do Gari
Garis terão a oportunidade de eleger colegas para receber premiações oferecidas no concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário