terça-feira, 14 de maio de 2013

Bola vai rolar para os times do Grupo B da Copa Vitória nesta terça-feira



Yuri Barichivich
Garoto bate altinha
Copa Vitória de Futebol promete revelar novos talentos nas comunidades
Mais quatro equipes estreiam na 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades nesta terça-feira (14). Grêmio do Forte x Terra Brasil e Kosmos x Santa Cruz, que estão na Chave B, enfrentam-se no campo de Itararé a partir das 19 horas.
No primeiro jogo da noite, Grêmio do Forte (Forte São João) e Terra Brasil (Jaburu) prometem uma disputa acirrada. "Temos 23 anos de história, um título e fomos três vezes vice-campeões. Estamos com a mesma base há cinco anos e esperamos dessa vez não bater mais na trave, e sim levar o título para nossa comunidade", disse o diretor do Grêmio do Forte, Anderson Pereira.
Depois, a bola vai rolar para a partida entre Kosmos (Consolação) e Santa Cruz (Santa Lúcia). Treinando pesado e com pensamento positivo, o meia Frank, do Kosmos, só pensa na vitória na estreia. "Realizamos uma série de amistosos para nos prepararmos para a competição. Temos 40 anos de história, um título pela Copa Vitória e outros conquistados. Esperamos o melhor para 2013".
O Santa Cruz, com 85 anos de vida, é o mais antigo clube de futebol amador de Vitória e está confiante na conquista do título este ano. "Temos sede própria, colecionamos muitos títulos e agradecemos o apoio da administração com o campeonato. Espero que cada vez mais o futebol amador possa se destacar", disse Seu Juarez, presidente do clube.

Competição

As 26 equipes que participam do torneio foram divididas em cinco chaves, nas quais todas jogam entre si dentro dos seus grupos na primeira fase. Estarão na próxima etapa os três primeiros classificados dos grupos A, B, C e D e quatro da chave E.
Os 16 classificados se enfrentarão no sistema mata-mata até a final, que será realizada no dia 8 de setembro, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. A tradicional competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário