quinta-feira, 9 de maio de 2013

Biblioteca Itinerante estará em escola de Guarapari nesta sexta-feira (10)



Livros infantisrevistas em quadrinhos, material de educação ambientalálbum de figurinhas emarcadores de livros ilustrados com espécies da fauna e da flora dos parques estaduais do EspíritoSanto chegam à Escola Municipal Campo Grande, em Guaraparinesta sexta-feira (10), junto com aBiblioteca Itinerante do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha.
Às 9h15, funcionários do parque contarão histórias e montarão o baú da biblioteca com os alunos, professores da escola e com as mães dos estudantes, que foram convidadas para conhecer a Biblioteca Itinerante, em comemoração ao Dia das Mães, que será neste domingo (12). 
 
Após as atividades desta sexta, a biblioteca itinerante ficará na escola Campo Grande por 30 dias para ser trabalhada pelos professores com os estudantes. Com acompanhamento, os alunos farão fichamentos dos livros. Para cada livro lido e ficha preenchida, o aluno colará em seu diário um selo. Ao completar três selos, o pequeno leitor ganhará um pacote de figurinhas que apresentam paisagens e espécies da fauna e da flora das Unidades de Conservação gerenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) que integram o projeto Bibliotecas Itinerantes.
 
Após o período na Escola Municipal Campo Grande, a Biblioteca seguirá para a Escola Municipal Otávio Pinto Ribeiro, também localizada no entorno do Parque Paulo Cesar Vinha. Ambas as unidades de ensino já receberam a biblioteca em anos anteriores e a receptividade dos estudantes ao projeto é significativa. “É gratificante observar o interesse das crianças em querer ler sempre mais, melhorando, assim, o desenvolvimento na leitura. A Biblioteca Itinerante é um grande incentivo para nossos alunos”, afirma a professora Cinelange Barreto, da Escola Municipal Otávio Pinto Ribeiro.


Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação Seama / Iema Isabela Nucci (27) 3636 2592 / 9977 1012 meioambiente.es@gmail.com www.meioambiente.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário