segunda-feira, 20 de maio de 2013

Artistas lembram década de 80 em show na festa de Vila Velha



Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Semcom

Show Valeu 83-30 Anos - Imagem: Fabricio Zucoloto
A programação oficial do aniversário de 478 anos de Vila Velha traz este ano muitas novidades.  Uma delas é o show “Valeu 83 – 30 anos”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha. Realizado na próxima quarta-feira (22), o evento vai receber no palco montado no Parque da Prainha os artistas Carlos Bona, Lula D’Vitória, Guto Neves e Carlos Papel.
Eles vão se reunir especialmente para a festa da cidade, para recordar o antigo show que aconteceu há 30 anos no Teatro Carlos Gomes. Durante o espetáculo, o cantor e compositor canela-verde João Pimenta receberá uma homenagem da Prefeitura de Vila Velha por sua nobre contribuição para a música do Espírito Santo.
O show “Valeu 83 – 30 anos” pretende celebrar uma geração que fez história na música popular produzida no Estado, especialmente na cena musical oitentista. As canções dos artistas que participam do evento são conhecidas do público e fizeram sucesso nas rádios, TVs e palcos capixabas. Músicas como "Lero lero", de Carlos Bona, e "Correnteza", de Guto Neves e Hércules Dutra, gravada por Lula D'Vitória, serão tocadas e relembradas por quem viveu a época.
No roteiro do show, cada cantor vai apresentar um bloco solo e, no final, os quatro integrantes vão se juntar no palco para um número especial. O show também será uma chance de as novas gerações conhecerem o trabalho desses artistas significativos para a construção da música popular no Estado. Segundo os próprios músicos, muitos jovens têm cobrado esta volta.
Homenagem - A homenagem a João Pimenta, compositor de  Vila Velha que se aposentou dos palcos, representa mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo no sentido de reconhecer os artistas canelas-verdes que contribuíram de forma expressiva para a difusão cultural no município. João Pimenta tem mais de 30 anos de carreira musical. Morador de Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ele ficou conhecido com a música “Canção Brasileira”, seu grande sucesso. Na ocasião, os CDs dos artistas serão vendidos em local próximo do palco.
Serviço:
Show “Valeu 83- 30 anos” – Com Carlos Bona, Lula D’Vitória, Guto Neves e Carlos Papel
Local: Parque da Prainha – Vila Velha
Data: Dia 22 de maio, quarta-feira.
Horário: 21 horas.
Show público sem cobrança de ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário