quarta-feira, 22 de maio de 2013

Armazém da agricultura familiar apresenta produtos das regiões turísticas na Expotur 2013



/05/2013 - 09h35min

Incaper

Os produtos da agricultura familiar de diversas regiões turísticas do Espírito Santo estarão expostos no 9º Salão de Turismo e 4º Salão do Artesanato - Expotur 2013, que será realizado de 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) contribuiu na articulação dos agricultores para levar os produtos ao evento.

Os visitantes poderão conferir os produtos no Armazém da Agricultura Familiar. “O Incaper ajudou na articulação dos agricultores para que levassem os produtos das agroindústrias à Exportur. Orientamos sobre quais produtos poderiam levar de acordo com a legislação fitossanitária”, explicou a extensionista do Incaper, Monique Ribeiro.

Os produtos da agricultura familiar serão expostos conforme cada uma das regiões turísticas, entre elas a Região do Caparaó; do Verde e das Águas; Doce Pontões Capixabas; Doce Terra Morena; das Pedras, Pão e Mel; dos Imigrantes; da Costa e da Imigração; Metropolitana; Montanhas Capixabas; e Vales e do Café.
Entre os principais produtos destacam-se geleias, licores, compotas, frutas desidratadas, vinho, mel, biscoitos diversos, frutas cristalizadas, bombons caseiros, rapaduras, temperos, massas caseiras, defumados, café torrado, antepastos, cachaça artesanal, entre outros.

A Expotur é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-ES), com o apoio do Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria do Turismo (Setur), Secretaria de Desenvolvimento/Aderes, Secretaria de Cultura (Secult) e de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e Incaper.
Visitação

Nos dois primeiros dias, na sexta (24) e no sábado (25), a feira estará aberta ao público das 11 às 22 horas. Já no domingo (26), os visitantes poderão conferir o que há de melhor no turismo e no artesanato capixabas das 11 às 20 horas.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário