segunda-feira, 6 de maio de 2013

Alunos de Vila Velha pintam as paredes da escola em forma grafite


Texto: Kaio Leonardo / Foto: Semcom

Aulas de Grafiti - Imagem: Kaio Leonardo
A arte do pintor Romero de Britto está sendo retratada na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Antônia Malbar, em Ilha das Flores, na forma de grafite. Realizada no contraturno, os alunos da unidade de ensino estão conhecendo mais sobre o artista e retratando a arte em paredes da escola, inclusive no muro principal.
Ao todo são 150 alunos que estão desenvolvendo o projeto com o objetivo de deixar o ambiente escolar mais acolhedor. Além do grafite, outros espaços da unidade estão recebendo um tratamento artístico feito pelos alunos para relembrar as brincadeiras infantis, como a amarelinha, em um trabalho no qual a escola está realizando para resgatar os valores infanto-juvenis.
Segundo a diretora Valdete Rondelli, o trabalho desenvolvido contribui para o desenvolvimento dos alunos. “Esse trabalho está sendo importante para a comunidade escolar, pois os alunos estão saindo do ambiente da sala de aula e indo para a prática. Isso é muito bom, pois estimula o aluno”, declarou.
Além dos trabalhos voltados para revitalizar áreas da escola, um trabalho de grafite com o tema “Belezas Naturais”, tema da escola no desfile da comemoração do aniversário de Vila Velha, está em desenvolvimento para ser apresentado no dia 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário