quarta-feira, 15 de maio de 2013

Alfabetizadores têm novo encontro formativo em São Mateus



15/05/2013 | Setor: Educação

Professores alfabetizadores do Município já têm data marcada para o próximo encontro formativo pelo Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A reunião será dia 15 de maio (quarta-feira). Eles já se reuniram mês passado, quando os educadores debateram a rotina da sala de aula, destacando quais atividades devem ser desenvolvidas para o desenvolvimento de trabalho pedagógico com êxito.
Durante o encontro de abril, foram desenvolvidas dinâmicas de leitura, conhecimento de teoria, vídeos sobre alfabetização, entre outros. “Terminamos o primeiro módulo e consideramos que já foi um desafio vencido o fato de entendermos junto com os professores a necessidade de estudarmos a nossa prática”, afirmou Karla Mara Mirândola da Paixão Lima, coordenadora local do PNAIC. Ela reforçou que a meta é alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade (3° ano do Ensino Fundamental).
A reunião aconteceu dia 24 de abril, na EMEF Professor João Pinto Bandeira, e foi coordenada por Karla Mara. A realização ficou por conta dos orientadores de Estudo Jussara Rodrigues Ferraz dos Santos, Sebastião Paulo Treggi, Suzana Ferreira de Sá dos Santos, Maria do Carmo Matheus Barbosa Gasparini, Luzia Vago Santana, Rogéria Marinho Pinheiro e Dilcéia Maria Ribeiro.
A coordenação local do PNAIC avalia que a formação tem sido “um bom momento de reflexão da prática de sala de aula na questão alfabetização”. O próximo encontro será dia 15 de maio. 

Outras informações:
Secretaria Municipal de Educação
educacao@saomateus.es.gov.br
(27) 3767-8887

Nenhum comentário:

Postar um comentário