segunda-feira, 20 de maio de 2013

Agentes Comunitários de Saúde de Alfredo Chaves passam por capacitação


Cerca de 40 agentes comunitários de Saúde irão reunir-se nesta semana na sede da Secretaria Municipal de Saúde para participar de uma capacitação sobre Classificação de Risco Familiar. O primeiro encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), ministrada pela enfermeira e coordenadora do Programa de Agentes Comunitários, Lenimar Marques. Os demais encontros serão realizados nesta terça e quarta-feira (21 e 22), às 13 horas.
De acordo com enfermeira, as capacitações têm como objetivo preparar os profissionais para fazer um levantamento sobre a situação de risco das famílias envolvendo fatores socioeconômicos prioritários. “Com este levantamento iremos saber das condições crônicas de saúde de cada familiar, seja criança, adolescentes, adustos, gestantes e idosos para que possamos traçar as estratégias de assistência à saúde conforme a necessidade de casa usuário”, explicou.
O município de Alfredo Chaves tem cobertura de 70% do Programa de Agentes Comunitários de Saúde com profissionais atuantes em todas as comunidades da sede e interior.
curso 2.jpgcurso 2.jpg
78K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário