segunda-feira, 11 de março de 2013

Servidoras do Incaper comemoram Dia Internacional da Mulher com palestra e passeio à trilha ecológica de Jucuruaba



11/03/2013 - 13h55min

Incaper/Luciana Silvestre
Servidoras na trilha ecológica de Jucuruaba
Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, as servidoras do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participaram, na última sexta-feira (08), de uma palestra e de um passeio à trilha ecológica no Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba (Ceaj), na Fazenda Experimental Engenheiro Reginaldo Conde, em Viana. A atividade, promovida pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) em parceria com a Associação de Servidores do Incaper (Assin), teve por objetivo proporcionar um momento de integração e valorização das profissionais do Instituto.

A palestra, ministrada pela psicóloga e professora da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Shopia David, abordou o tema “A mulher moderna na atualidade: suas conquistas e conflitos” e contou com a participação de cerca de 50 servidoras do órgão. Na ocasião, houve dinâmica de grupo sobre os desafios femininos nos âmbitos profissional, social, econômico e emocional.

O dia especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher prosseguiu com uma visita à trilha ecológica do Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba (Ceaj), na Comunidade de Jucu. Na unidade do Incaper, as mulheres puderam conhecer várias espécies nativas da Mata Atlântica e refletiram sobre a importância da unidade de conservação ambiental para o Rio Jucu, uma das fontes de abastecimento de água para a região da Grande Vitória.

Para a assistente social do Incaper e uma das organizadoras da atividade, Hildeneia Patrício Ribeiro, a comemoração do Dia Internacional da Mulher já é um evento marcante no instituto, que ocorre desde 2001. “Nosso quadro de servidores é predominantemente masculino. Por isso, realizamos uma atividade específica para as mulheres como forma de valorização profissional, proporcionado integração e motivação. Foi uma oportunidade de conhecer uma das unidades do Instituto no qual elas trabalham”, explicou. Ela também disse que, ao longo dos anos, as mulheres têm avançado na conquista de seu espaço, mas que ainda existem muitos desafios a serem enfrentados.

A extensionista do escritório do Incaper de Santa Teresa, Patrícia Estevam Jacomo, afirmou que a atividade foi bem organizada e contribuiu para a integração das mulheres. “Conheci muita gente de outros municípios, que só conhecia por telefone. A palestra foi dinâmica e motivadora. Gostei bastante da atividade”, afirmou Patrícia.

A servidora do Departamento de Planejamento e Captação de Recursos (DPC), Luciene Peixoto Assis e Silva, reiterou os elogios ao evento. “O passeio na trilha ecológica foi muito agradável. Pudemos conhecer, fora do espaço de trabalho, uma unidade muito bonita do Incaper, que eu ainda não conhecia. Espero que essas atividades tenham continuidade”, falou Luciene.

Além da palestra e do passeio na trilha, a comemoração do Dia Internacional da Mulher contou com a “Foto ao Vivo”, por meio da qual cada servidora poderia tirar uma foto, individualmente ou com colegas de trabalho, bem como sorteio de brindes oferecidos pela Embase, Uniodonto, Unimed e Prodent.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário