terça-feira, 12 de março de 2013

Sedu divulga resultado da seleção para Centros Estaduais de Idiomas


Já está disponível a lista dos alunos aprovados no processo seletivo para estudar Inglês e Espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As próximas etapas compreendem a matrícula e a prova de nivelamento que serão realizadas a partir desta terça-feira (12) até o próximo sábado (16) das 8 às 19 horas nos Centros Estaduais de Idiomas do município em que o aluno estuda.

Serão oferecidas 1.821 bolsas de estudo, sendo 1.693 para Língua Inglesa, distribuídas nos Centros Estaduais de Idiomas dos municípios da Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, e 128 bolsas de estudo de Língua Espanhola nos Centros localizados nos municípios na Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica.

O estudante deverá, no ato da matrícula, fazer a opção pela língua de interesse (Inglês ou Espanhol), ficando condicionada à disponibilidade da oferta no CEI. O aluno deverá apresentar o Termo de Compromisso, disponibilizado pela Sedu, devidamente assinado pelos pais ou responsável, no qual estarão explicitadas as responsabilidades de participação da família, no sentido de acompanhar e apoiar o desempenho do aluno durante o curso.

O candidato que não tiver a matrícula efetuada no prazo determinado será, automaticamente, considerado desistente. Nesse caso, será convocado o candidato com classificação imediata ao último já convocado.

A prova de nivelamento será aplicada no ato da matrícula, caso o aluno manifeste interesse em fazê-la, e tem como objetivo identificar o repertório de conhecimentos do aluno na língua estrangeira de interesse, correspondente aos níveis do curso (Iniciante e Básico) para a constituição/complementação das turmas. O nivelamento não terá caráter classificatório. O início das aulas está previsto para o dia 18 de março.

O processo seletivo destina-se aos alunos que estejam regularmente matriculados na 1ª e 2ª série do ensino médio das escolas da rede estadual de ensino, localizadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória, Cacheiro de Itapemirim e Colatina e aos alunos da 8ª série do ensino fundamental do município de Colatina.
Cursos

Os cursos de Inglês e Espanhol oferecidos nos CEIs terão a duração de seis semestres letivos, com carga horária semanal de 2h30, totalizando 100horas/aula por ano. As aulas serão desenvolvidas nos níveis Iniciante, Básico, Intermediário e Avançado, conforme o nível do estudante, e serão ministradas por instituição especializada no ensino da Língua Inglesa e Espanhola, contratada pela Sedu. A bolsa compreende o curso de língua estrangeira e o material didático utilizado na metodologia. O deslocamento para o curso será de responsabilidade do estudante.

Endereço dos Centros de idiomas:

CEI de Vitória 
- EEEFM Fernando Duarte Rabelo - Praça Cristovão Jacques, nº 260, Praia de Santa Helena – Vitória, Tel: 3026-9642

CEI de Cariacica - Av. Expedito Garcia, nº 100, Campo GrandeCariacica, Tel: 3286- 0001

CEI da Serra - EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão – Av. Des. Mário da Silva Nunes, nº 1000, jardim Limoeiro – Serra, Tel: 3338-7685

CEI de Vila Velha - EEEFM Florentino Avidos - Av. Vitoria, Tel: 3219-5704

CEI de Colatina - EEEFM Rubens Rangel, Rua Pedro II, 128 – Esplanada – Colatina, Tel: 3723-5173

CEI de Cachoeiro de Itapemirim - EEEFM CEI Átila de Almeida Miranda – Cachoeiro de Itapemirim, Tel: 3511-1917

Mais informações: (27) 3636-7874
Relação de Aprovados:
CARIACICA:
VILA VELHA
VITORIA
SERRA


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário