quinta-feira, 14 de março de 2013

Reunião discute Plano de Saneamento em Itapemirim


 

 
O Projeto pode ser desenvolvido entre a Prefeitura e a UFES
A semana foi de muitas conversas e parcerias, em Itapemirim. O Município, representado pelos seus setores e secretarias, participou de diversas reuniões, com o intuito de garantir a realização de projetos idealizados pelo Poder Executivo.
O Prefeito Municipal, Dr. Luciano, acredita que estes momentos são necessários para estreitar relacionamentos e esclarecer possíveis empasses que impedem o desenvolvimento do plano de governo. “São inúmeras as reuniões, onde nos aprofundamos em seus respectivos temas e garantimos novas parcerias e acordos para o Município”, afirma.
Na última terça-feira (12), as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde, juntamente com o Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Marco Antônio e representantes de Marataízes, se reuniram com o Professor Renato Siman, da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) a fim de traçar uma estratégia para elaborar o Plano de Regimento de Saneamento Regional, conforme exige a Lei nº 11445/2007.
Renato explica que a intenção da reunião é verificar a situação do Município e tentar solucionar os entraves para contratar a equipe especializada em elaborar o Plano de Regimento. “A ideia é que desta reunião saia uma parceria entre Prefeitura e Universidade, uma vez que os melhores planos desenvolvidos em municípios brasileiros são entre estes órgãos”, disse Renato Siman, professor do departamento de Engenharia Ambiental da UFES.
De acordo com a servidora, Aurimar Viana, vale destacar, que se trata de um Plano Diretor para serviço de água e esgoto, drenagem urbana, água pluvial e gerenciamento de resíduos sólidos. “A Prefeitura já tem este recurso aprovado pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas ainda não estava sendo aplicado, por falta do Plano de Regimento. Agora, vamos dar desenvolvimento ao Projeto”, explica.
Ainda segundo a equipe responsável pelo Projeto, o seu desenvolvimento é bastante importante para a sociedade, já que sua falta impede a realização de novos contratos e a captação de recursos na área envolvida.
-------



Segue também a foto do Professor Renato Siman, em anexo.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC05291.JPGDSC05291.JPG
2831K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC05292.JPGDSC05292.JPG
3190K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário