terça-feira, 12 de março de 2013

Governo do ES garante implantação de Polo Empresarial em Santa Teresa



O município de Santa Teresa, na Região Central Serrana do Estado, vai ganhar um Polo Empresarial. O acordo para implantação deste investimento foi firmado na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio Fonte Grande, em Vitória. O vice-governador Givaldo Vieira confirmou a informação, após reunião em que participaram também o secretário de Estado de Desenvolvimento Nery de Rossi, o vice-prefeitoZigmar Buss, representantes dos micro empresários da cidade e demais técnicos da equipe do Governo do Espírito Santo.

O Polo Empresarial é uma demanda antiga dos empresários da região, principalmente dos micro empresários, que somam 20 empresas em Santa Teresa e geram dois mil empregos diretos. Eles trabalham com a produção de paletes – estrado de madeira, metal ou plástico utilizado para movimentação de cargas e o processo gera grandes ruídos, tornando necessárias condições ambientais favoráveis e uma área apropriada para funcionarem eficientemente.

O Governo do Estado ficará responsável pela viabilização do projeto para a implantação do polo e a infraestrutura necessária, enquanto a administração municipal vai ceder a área necessária para o projeto. Nos próximos dias, será composta uma comissão com a equipe da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), Prefeitura e empresários locais para que sejam realizadas visitas técnicas à área e posteriores procedimentos de desapropriação.

Segundo o vice-governador, que é coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (Proedes), esta é uma conquista dos moradores de Santa Teresa, porque é uma atividade que gera bastante emprego para a localidade.

“A orientação do governador Renato Casagrande é trabalharmos para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de todas as cidades capixabas. O Polo Empresarial vai organizar a produção no município e terá possibilidade de oferecer condições dignas de trabalho para a população. A previsão é que seja aberto espaço para empresas de outros setores”, acrescentou Givaldo Vieira.

Participaram ainda da audiência, o diretor da Suppin Carlos Roberto Rafael, o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi e o diretor comercial do Bandes, Guilherme Pereira.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria Rhayan Esteves 27-3636-1425 / 27-9706-1527 rhayan.araujo@vice.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário