quinta-feira, 14 de março de 2013

Expotur 2013 será realizada no em maio no Espírito Santo


Representantes das secretarias de Estado do Turismo (Setur-ES), de Desenvolvimento/Aderes, da Associação Brasileira das Agências de Turismo (Abav) e a Win Central de Eventos definiram a data para a realização do 9º Salão do Turismo e 4º Salão do Artesanato do Espírito Santo – Expotur 2013. O mais antigo salão regional de turismo do Brasil será realizado no período de 17 a 19 de maio, na tenda da Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. A feira é aberta ao público e tem entrada franca.


Expotur 2013 promete várias novidades, como a ampliação do espaço para palestras (Núcleo do Conhecimento), Espaço Gastronômico com ênfase nas comidas típicas capixabas, ampliação da participação das operadoras de turismo de fora do Estado (Salão de Receptivos), melhor localização do Salão da Aventura e Ecoturismo, melhorias na organização das apresentações culturais e do artesanato, e até mesmo nova disposição dos estandes das Regiões Turísticas e municípios.

Região Sudeste

Visando fortalecer a integração da Região Sudeste, nos últimos anos o Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo têm mantido um intercâmbio e a troca de experiências na realização de seus maiores eventos turísticos. No ano passado, inclusive, o Expotur contou com um estande da Região Sudeste. Nesta quinta-feira (15), o secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos, participa do 5º Salão Mineiro do Turismo, no Teatro Topazio do Minascentro, em Belo Horizonte.

Expotur

O Expotur é a maior vitrine de turismo capixaba e uma grande oportunidade para profissionais do setor fecharem negócios.  A cada ano tem se consolidado como uma referência na divulgação dos destinos turísticos do Espírito Santo. Na edição de 2012, reuniu cerca de 30 mil pessoas.

O evento integra o calendário anual de atividades do Estado e se aproxima das grandes feiras do setor no Brasil. Cada um dos 78 municípios capixabas estará representado nos estandes das Regiões Turísticas, que prometem caprichar na decoração e vão trazer produtos típicos para serem comercializados.

Serviço:
9º Salão do Turismo do Espírito Santo e 4º Salão do Artesanato - Expotur 2013
Dia: de 17 a 19 de maio
Local: Praça do Papa, Vitória


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário