quarta-feira, 13 de março de 2013

Exposição internacional de gado de corte conta com participação do Incaper



O primeiro passo para ter carne de qualidade na mesa é investir no rebanho. E os trabalhos realizados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em prol do desenvolvimento da pecuária capixaba são referência. O Incaperparticipa da VIII Exposição Internacional de Nelore no Espírito Santo (Expoinel), em Aracruz, com uma missão importante: avaliar os trabalhos técnicos e científicos que serão apresentados no evento.
As pesquisas e as orientações técnicas prestadas pelo Incaper aos pecuaristas capixabas ao longo dos anos estiveram voltadas principalmente para a produção de leite. Porém, os criadores de gado de corte, que investem na raça nelore, também podem contar com a assistência do Incaper. “O número de propriedades dedicadas ao nelore no Estado é pequeno, mas são grandes criadores, que se destacam pela qualidade genética do rebanho”, disse João Anselmo Molino, coordenador do Programa de Pecuária do Incaper.

Molino e o zootecnista do Incaper, Bevaldo Martins Pacheco, fazem parte da comissão julgadora dos trabalhos científicos apresentados na Expoinel. Ao todo, 24 trabalhos foram inscritos para a premiação e abordaram diversos aspectos do tema “Sustentabilidade da pecuária”. “Esta é mais uma demonstração da credibilidade que o Incaper possui quando o assunto é agropecuária. Os criadores envolvidos na Expoinel são considerados a elite do gado de corte. É muito orgulho para o Instituto participar de um evento desta magnitude”,  disse Molino.

Além de compor a comissão julgadora, Molino será um dos homenageados na Expoinel. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol do desenvolvimento da pecuária capixaba.

Serviço:
Expoinel – VII Exposição Internacional de Nelore no Espírito Santo
Data: de 14 a 17 de março de 2013
Hora: a partir das 8h
Local: Centro de Eventos Rubens Pimentel – Aracruz, ES
Informações: www.nelorecapixaba.com.br


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre Texto: Eduardo Brinco comunicacao@incaper.es.gov.br Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389 Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário