quinta-feira, 14 de março de 2013

Estudantes de Vila Velha visitam Parque da Manteigueira na sexta



Texto: Simone Diniz / Foto: Camila Vargas

Manteigueira - Imagem: Camila vargas
Nesta sexta-feira (15), estudantes do 5º ano da UMEF Naydes Brandão visitam o Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, às 15h30. Na oportunidade os estudantes, monitorados pelos fiscais do Parque, terão a oportunidade de conhecer a área através das trilhas disponíveis. As visitas devem ser agendadas previamente.
O Parque da Manteigueira está localizado na Glória e reúne fragmentos da Mata Atlântica. Durante as visitas as crianças terão a oportunidade de avistar macacos, lagartos, várias aves, além de conhecer o mangue na foz do Rio Aribiri.
Estrutura
A área conta com estrutura básica para atendimento aos visitantes com auditório, banheiros e bebedouros. Antes de saírem para a visitação das trilhas os alunos serão recepcionados pelos fiscais que apresentam a história da área, informações  sobre a casa em formato de manteigueira que originou o nome do Parque, entre outras curiosidades.
São cinco as trilhas que podem ser visitadas. A Trilha do Urubu, onde do alto da pedra se avista a Baía de Vitória, a Trilha das Ruínas, a da Prainha, da Gruta do Morcego e a Trilha do Apicum. Na mesma área também funciona o viveiro de mudas da Prefeitura. No local são produzidas as plantas ornamentais e árvores que embelezam os jardins da cidade, além de adubo orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário