quinta-feira, 7 de março de 2013

Escola Penitenciária abre nova turma no curso de Agente Penitenciário e de Escolta e Vigilância



Na próxima segunda-feira (11) a Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epeniniciará uma nova turmade formação de Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, com o grupamento“B” (Bravo). Participarão 113 servidores.

curso de formação tem a carga horária 80 horas e abordará diversas esferas do trabalhopenitenciárioentre as quaisAdministração PenitenciáriaAssistência à Saúde e ReligiosaAssistênciaSocial e PsicológicaDireitos Humanos; Lei Nº 9455/97 – Crimes de TorturaLEP- Lei de ExecuçãoPenal; Ética e Postura ProfissionalRessocialização (Reintegração Social) e Estrutura e Funcionamentodo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Epen iniciou as atividades de formação, capacitação e aperfeiçoamento de servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do ano de 2013, no dia 18 de fevereiro com o curso de Formação deAgente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária em Designação Temporária (AP/AEVP-DT), com um total de 107 servidores formados. O curso teve duração de 10 dias e foi realizado na sede da Epen, no Complexo Penitenciário de Viana.

Além dos cursos que são realizadas em suas dependências, a Epen também tem viabilizado a participação de servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em cursos de reciclagem fora do Estado, como por exemplo, aqueles realizados pela Escola Penitenciária do Distrito Federal e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Polícia Civil do Distrito Federal.

Para mais informações sobre as capacitações da Epen, ligue (27) 3255-3030.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo (27) 9933-8195 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES Texto: Samira Rebuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário