segunda-feira, 11 de março de 2013

Diretora de escola estadual em Piúma vence concurso de crônica


Fabiani Rodrigues Taylor Costa, diretora da Escola Estadual Filomena Quitiba, em Piúma, foi a vencedora do concurso de crônica“Anette de Castro Mattos” promovido pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras. A premiação será na próxima terça-feira (12), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual.

Fabiani é cronista de um dos jornais de Piúma e também participa da antologia de crônicas “Ler e Escrever Rubem Braga”, organizada pelo professor Francisco Aurélio Ribeiro que deverá ser lançada na abertura da exposição sobre Rubem Braga no dia 19 de março, no Palácio Anchieta.

Com o título “Carta”, a diretora fez, em sua crônica, uma comparação entre a tecnologia do computador e como era receber uma carta. “Quando usávamos a carta tínhamos toda uma preparação, até perfume passávamos. E já com o computador, não consigo identificar o meu interlocutor pela escrita digital”, explica a diretora.

A diretora disse ainda que sempre gostou de escrever, mas o interesse maior surgiu a partir de um curso de crônica, que ela participou no ano passado, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).


Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário