quinta-feira, 7 de março de 2013

Concurso Sejus: concorrência superior a 64 candidatos por vaga



O concurso público da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu 29.682 inscrições, sendo 16.143 para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) e 13.539 para o cargo de Agente Penitenciário (AP). 
Dessa forma, a concorrência para o cargo de AEVP foi de 64,57 candidatos por vaga. Já para o cargo de AP, a disputa será de 54,15 candidatos por cada vaga. A data da aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 17 de março, pela manhã e à tarde.

O concurso público realizado pela Sejus oferece 250 vagas para agentes penitenciários e 250 para agentes de escolta e vigilância. O salário inicial é de R$ 2.156,70.

O concurso está sendo realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que já divulgou os locais de prova. A consulta é individual e os candidatos devem acessar o site da empresa organizadora no endereço (http://www.vunesp.com.br).

O concurso será composto por seis etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e curso de formação penitenciária.

A prova objetiva vai abordar o seguinte conteúdo: português, matemática, atualidades, direitos humanos, Lei de Execução Penal, Lei Complementar Estadual 46/1994 e Lei 9.455/1997 (lei que define os crimes de tortura).

Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado. Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; desenvolvem ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo (27) 9933-8195 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES Texto: Samira Rebuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário