quinta-feira, 14 de março de 2013

Alunos da EJA de Jerônimo Monteiro participam de atividades interdisciplinares



Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Jerônimo Monteiro, participam de projeto que envolve atividadesinterdisciplinares. O projeto conta com a participação de 200 estudantes e retrata os anos 70 por meio da dança, música,acontecimentos políticos e até mesmo da ciência.
O projeto se destaca por sua interdisciplinaridade e caminha junto com os conteúdos ministrados em sala de aula. Pouco a pouco, osalunos, com o auxílio dos educadores, pesquisam sobre o tema no laboratório de informática da escola e preparam as atividades queserão expostas.
Para o pedagogo da instituição de ensino, Geovane Damaceno, o objetivo desse trabalho é de que os alunos relacionem os conteúdos que estão estudando com o projeto. Ele também destaca a atividade um incentivo aos estudantes. “É uma maneira de incentivá-los por meio de ações que diversifiquem o dia a dia na sala de aula, fazendo com que a evasão escolar na EJA diminua”.

Outra iniciativa do pedagogo com o propósito de incentivar o aluno a permanecer em sala de aula é a realização de oficinas. “A ideia é que essas oficinas ocorram no início de maio. O principal objetivo é fazer algo que tenha a ver com a realidade do aluno, como uma oficina de culinária, de agricultura sustentável e outras que os incentivem na produção de trabalhos manuais”, explica Geovane. 

Os trabalhos do projeto tiveram início no mês de março com objetivo de que no final deste semestre seja realizado um evento em que os alunos possam apresentar os trabalhos para toda a escola. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Thiago Sobrinho Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário