quarta-feira, 13 de março de 2013

Abelardo Machado e Coramara vão receber novas unidades de saúdeem Cachoeiro





O serviço de terraplanagem para adequação dos terrenos já teve início nos dois bairros

Duas novas unidades de saúde começam a ser construídas nos próximos dias nos bairros Abelardo Machado e Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim. Os terrenos onde as obras serão erguidas estão sendo preparados e recebem serviços de terraplanagem desde a semana passada.
As unidades seguem padrão do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cada uma terá 283 metros quadrados de área construída. Elas vão contar com estruturas idênticas: salas de espera, pré consulta, procedimentos, curativos, apoio, vacina, reuniões e multiuso, gerência, além de dois consultórios médicos e um consultório odontológico, farmácia e dispensação de medicamentos, dois banheiros (um feminino com adaptação para portadores de necessidades especiais e um masculino), e ainda uma copa, dois banheiros para funcionários e área de serviço. Uma equipe de Estratégia em Saúde da Família (ESF) vai atuar em cada um dos bairros.
Os dois bairros contam com unidades de saúde. Entretanto, funcionam em imóveis alugados pelo município. A obra que será erguida no Abelardo Machado foi escolhida pelos moradores via Orçamento Participativo (OP). As duas são resultado de parceria entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o governo federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O valor total das duas é de R$ 2,1 milhões. Os terrenos foram cedidos pelo município.
“Essas obras são resultado da busca por parcerias para melhorar cada vez mais o atendimento na saúde. Resultado também do esforço do nosso secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna Júnior, meu vice-prefeito, que é médico e compreende a importância desse setor para a qualidade de vida da população”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.
O secretário de Obras, Braz Barros, destaca que as novas unidades são muito importantes porque vão beneficiar não só os bairros Abelardo Machado e Coramara, mas também os localizados no entorno. "O objetivo é fazer com que essas regiões fiquem mais assistidas na área de saúde pública”, assinala.
Novas unidades de saúdeBairro Abelardo Machado
Rua Manoel Belmiro dos Santos, ao lado da escola Athayr Cagnin, s/nº

Bairro Coramara
Rua fotógrafo Guilherme, s/nº



---------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_UnidadeSaúde.jpgDivulgação_PMCI_UnidadeSaúde.jpg
479K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário