sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vigilância Ambiental de Colatina aproveita movimento de Carnaval para orientar população sobre a Dengue



 
Com o objetivo de continuar com os baixos índices de casos de dengue em Colatina, equipes da Vigilância Ambiental vão fazer uma programação especial neste carnaval, com ações de conscientização na rodoviária e na ferroviária do município. Na rodoviária, a ação ocorre a partir desta sexta-feira (08) e vai até o dia 13 de fevereiro, sempre das 6 às 3 horas da madrugada, com as equipes se revezando. Já na ferroviária a ação será de acordo com os horários dos trens.
 
Os agentes vão distribuir panfletos e orientar as pessoas que saem e chegam em Colatina a respeito dos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue.
 
Além disso, uma das equipes da Vigilância estará observando pessoas que cheguem de outros lugares com sintomas de malária, doença que não possui surto em Colatina. Caso alguém apresente sintomas estranhos, essa pessoa será encaminhada para o pronto-socorro para que o caso seja acompanhado.
 
De acordo com a Vigilância Ambiental de Colatina, os casos da dengue estão controlados no município. Mesmo assim, a coordenação municipal reforça que para manter os baixos índices dos últimos meses, a população deve fazer sua parte.
 
Texto: Felipe Storino
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário