sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Serviços essenciais serão mantidos no Carnaval em Vila Velha



Texto: Fabrício Fernandes / Foto: Zanete Dadalto

Serviços que funcional no Carnaval em Vila Velha - Imagem: Zanete Dadalto
A Prefeitura de Vila Velha montou uma cobertura especial em diversos serviços que serão prestados durante o Carnaval. A folia em Vila Velha começa neste sábado (09) e só termina na quarta-feira (12). A administração decretou ponto facultativo segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira.

Plantão da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha reforçou todas as equipes médicas que vão trabalhar em regime de plantão durante o carnaval, desde a sexta-feira (08) até a quarta-feira de cinzas (13). Dez equipes de plantão, de 12 horas cada, atenderão nos Prontos Atendimentos da Glória e Cobilândia, além do Hospital da Mulher, também em Cobilândia. As Unidades básicas de saúde do município estarão fechadas durante o carnaval, voltando a abrir normalmente a partir de quinta-feira (14).
O PA da Glória terá plantão reforçado na clínica médica, pediatria e cirurgia geral. Já no PA de Cobilândia o reforço será na clínica médica. “Os atendimentos de urgência e emergência de pediatria e de cirurgia geral em Vila Velha estarão concentrados no PA da Glória”, explicou a subsecretária de Atenção Especializada em Saúde, Sônia Maria Dalmolim de Souza. No hospital da Mulher de Cobilândia haverá reforço no quadro de obstetras, anestesistas e neonatologistas (para atender crianças prematuras).
Ambulâncias
Qualquer emergência médica que acontecer nos blocos do carnaval oficial de Vila Velha (saiba aqui os locais) será atendida por ambulâncias, que estarão de prontidão com um auxiliar de enfermagem e um motorista. Ao todo sete ambulâncias vão dar assistência ao carnaval oficial do município entre a sexta-feira (08) e a quarta-feira de cinzas (13).
Preservativos
A Secretaria de Saúde vai distribuir 100 mil preservativos (camisinhas), além de panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Disque Silêncio

O serviço de atendimento de denúncias sobre a poluição sonora funcionará 24h, também no feriado de Carnaval. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800-283-9157. A ligação é gratuita.

Limpeza e banheiros

O serviço de limpeza será normal. Haverá coleta de lixo, varrição, limpeza de praias, parques e jardins, lavagem de ruas onde acontecem as feiras, entre outros. Além disso, um mutirão com mais de cem funcionários vai atuar onde ocorre a programação oficial. Nestes locais serão instalados 30 banheiros (químicos e hidráulicos).

Postura

Os fiscais estarão trabalhando para manter condições adequadas de limpeza.

Confira aqui a cobertura de trânsito

Confira a programação completa do Carnaval de Vila Velha

Confira a programação especial da Barra do Jucu

Nenhum comentário:

Postar um comentário