sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estacionamento pode ser liberado no Centro aos sábados em Vila Velha



Texto: Semcom / Foto: Semcom

Estacionamento rotativo - Imagem: Eduardo Ribeiro
A liberação do estacionamento rotativo no centro de Vila Velha aos sábados foi uma das reivindicações feitas ao prefeito Rodney Miranda por entidades ligadas ao comércio, durante reunião realizada nesta quinta-feira (7). O assunto agora está sendo avaliado pela Secretaria de Transporte e Trânsito junto à Procuradoria do município e a decisão sairá após o Carnaval.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes da Grande Vila Velha, Hélcio Rezende Dias, o objetivo da proposta é melhorar o nível de satisfação dos usuários e lojistas. “Atualmente, nos dias úteis da semana, só é permitido estacionar no lado direito da avenida Champagnat. Aos sábados, os dois lados da pista ficam liberados, porém, em apenas um lado é cobrado o estacionamento. Por isso, pedimos a isenção da taxa nesse dia”, propõe Hélcio.
 
As entidades representantes do comércio também fizeram outras reivindicações como a melhoria nas ruas dos polos comerciais, legalização de imóveis irregulares, iluminação das principais avenidas do centro, além da colocação e padronização de placas com o nome dos bairros, ruas e avenidas.

O prefeito Rodney Miranda afirmou que, no início da sua gestão, encontrou uma cidade extremamente desorganizada. “Já temos projetos para melhorar a sinalização e os acessos do município, o que aumentará o seu potencial turístico e econômico”, afirmou.

Ainda participaram da reunião representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Vila Velha, Associação e União dos Comerciantes Industriais e Profissionais da Glória e Bairros Vizinhos (Uniglória), Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Espírito Santo, União dos Comerciantes do Centro de Vila Velha (Unicentro) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Espírito Santo (ACOMAC).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário