quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Começam as aulas na rede municipal de Cachoeiro




Estão sendo aguardados mais de 20 mil alunos nas escolas municipais

Mais de 20 mil alunos de Cachoeiro de Itapemirim voltam às aulas nesta quarta (06). Ao todo, 90 unidades de ensino espalhadas pelo município e uma sala instalada na localidade de Santa Fé estão abrindo, oficialmente, o calendário letivo de 2013 tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.
O dia será de aula normal, com atividades de acolhimento e diagnósticas para 13.410 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e 8.394 da educação infantil, totalizando 21.804 estudantes na rede durante este ano. Para preparar as escolas, a equipe pedagógica voltou ao trabalho no dia 1º de fevereiro, quando começou o planejamento do ano.
A secretária municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Cristiane Paris, conta que em 2013 o foco dos trabalhos será o desenvolvimento da leitura para a conquista da cidadania. “Há uma determinação do prefeito Casteglione de conduzir o programa do governo federal 'Alfabetização na Idade Certa', que terá como grande desafio incentivar os alunos a se empoderarem da leitura para a conquista da autonomia e emancipação”.
Professores contratados já estão na folha
Os professores que estão sendo contratados em regime de designação temporária já estão sendo incluídos na folha de pagamento de fevereiro. Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, em que a prefeitura pedia um prazo para tomar as medidas administrativas para a contratação, quem está escolhendo vagas em 2013 está saindo com os contratos assinados das chamadas. A novidade é boa para o trabalhador, que vai começar a receber mais cedo.
Para a secretária de Educação, a notícia é positiva tanto para professores quanto para os alunos, pois vai trazer reflexos positivos para o ambiente de sala de aula. “Nessa chamada, procuramos acolher os professores, provocar um sentimento de pertença neles. Ele já vai chegar à escola com um contrato assinado, sabendo que faz parte da nossa rede”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário