terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ÁRVORE DA AVENIDA HUGO MUSSO LUTA PARA SOBREVIER.

 Esta árvore foi replantada no mes de janeiro. Ela tinha uma copa já formada,
mas logo em seguida ficou apenas um esqueleto. Eu na minha ignorância
botânica quando a revi sem a copa, fui logo imaginando, morreu.
Mas quando cheguei mais perto percebi que ela estava lutando para
sobreviver, já apresentava o broto parecendo querer respirar e captar os raios
do Rei Sol, a fonte da Vida.
Hoje, 5 de fevereiro voltei a passar na Avenida Hugo Musso e senti que agora
ela vai sobreviver, embora continue analfabeto botânico. Mas é só olhar para
as folhas que se abrem como que pedindo, me deixem sobreviver, porque
poderei retribuir em sombra e beleza para as pessoas que diariamente passam
por aqui.

 Espero que eu possa fazer mais algumas fotografias desta árvore, não sendo
impedido pela ação de nenhum imbecil que gosta de matar árvores, como
fizeram com a que foi substituida.
Não sei quem plantou a primeira e nem que plantou a segunda, eu sei que
deve ser uma pessoa que gosta da Natureza.

Até daqui uns dias, quando a novela segue, mas a novela boa e sem violencia,
como a que é exibida todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário