sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeitura de Vitória planeja ações emergenciais contra as chuvas de janeiro



Yuri Barichivich
Prefeito se reuniu com secretários na sala anexa ao gabinete para traçar ações contra as chuvas
"Nós vamos fazer manutenção de avião nas estações de bombeamento das águas das chuvas do município de Vitória. Não podemos ser surpreendidos, temos que estar preparados". Foi assim que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, abriu a reunião de grupo de trabalho, na tarde desta sexta-feira (4), na sala anexa ao gabinete, a respeito das ações emergenciais que serão realizadas contra possíveis alagamentos no mês de janeiro.
Uma força-tarefa entre todas as secretarias vai ser realizada para garantir a tranquilidade dos cidadãos de Vitória nos períodos de chuva. As primeiras ações estratégicas que serão realizadas de imediato são as manutenções periódicas das estações de bombeamento das águas da chuva, limpeza de todos os bueiros, mapeamento atualizado das áreas de riscos, além de dar toda a estrutura para a Defesa Civil Municipal.
"Sabemos da importância da Defesa Civil para o morador de Vitória. Por isso, a Prefeitura vai dar todo o apoio material, psicológico, solidário e estrutural para que a Defesa Civil preste um atendimento eficaz para o cidadão", frisou o prefeito.
Estiveram presentes na reunião a secretária de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, o coordenador da Defesa Civil municipal, Jonathan Jantorno Rocha, a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Sandra Monarcha, o secretário de Segurança, Welington da Costa Ribeiro, a secretária de Saúde, Sony Itho, o secretário de Habitação, Sérgio Sá, o secretário de Obras, Zacarias Carrareto, o secretário de Serviços Urbanos, Alex Mariano, o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, a secretária de Comunicação, Margô Devos, e o secretário de Assistência Social, Waguinho Ito.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário